Por que a criptografia está ameaçada?

A criptografia é um sistema. Se uma parte do sistema é enfraquecida, todo ele também enfraquece.

Algumas organizações estão pressionando para enfraquecer a criptografia como meio de combater o crime.

Isso não apenas prejudica os esforços para prevenir o crime, mas cria um precedente perigoso que compromete a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.

Algumas organizações argumentam que as autoridades deveriam receber alguns poderes perigosos e requerem que empresas criem “backdoor” para combater crimes.

Isso permitiria o chamado “acesso por backdoor” a dados confidenciais criptografados em seus sistemas ou serviços. Autorizar o acesso pela “porta dos fundos” para a autoridades teria consequências perigosas e não intencionais que prejudicariam os esforços para prevenir o crime. Informações pessoais e confidenciais de bilhões de pessoas estariam expostas e novos e perigosos pontos de acesso para os criminosos e atores hostis explorarem seriam criados.

O acesso por “backdoor” é muitas vezes equivocadamente chamado de “acesso excepcional”. Não há nada de excepcional em acessos por backdoor.

Se houver qualquer mecanismo de acesso, ele estará vulnerável à exploração por parte das autoridades e de agentes mal-intencionados. Enfraquecer a criptografia criando “acesso backdoor” para prevenir o crime é como tentar resolver um problema criando mais 1.000. Ele estabelece um precedente perigoso que pode enfraquecer a criptografia globalmente. Isso ocorre porque essas “portas dos fundos” na criptografia podem ser abertas por qualquer pessoa que as encontrar, incluindo criminosos, organizações terroristas e outros atores hostis.

Quando o uso da criptografia é enfraquecido ou limitado, todos nós corremos um risco maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: